Sport - Mudança de peças, porém mesmo esquema para encarar o Vitória

O tão criticado Hélio dos Anjos, treinador do Sport.

Apesar dos apelos da torcida rubro-negra para deixar o time mais ofensivo, esse não parece ser um bom momento. Jogar fora de casa exige sempre um pouco mais de cautela e, por isso, o técnico Hélio dos Anjos deve continuar apostando no esquema 3-6-1 para enfrentar o Vitória neste sábado. A partida, que acontece às 16h20, é válida pela 6ª rodada da série B e é mais uma chance para o Sport começar a convecer a sua torcida de que é forte candidato a subir para a primeira divisão do campeonato nacional.

No treino realizado nesta sexta-feira, também foi testada a formação em 3-5-2, mas o treinador deve iniciar a partida mesmo com apenas um atacante. E ele não será Carlinhos Bala. O jogador, que nem viajou com o elenco para a Bahia, dará lugar a Paulista. Apesar de manter o esquema tático, o treinador mudou algumas peças com relação ao jogo da última terça-feira, contra o Duque de Caxias.

"Acho que o Vitória não muda nada em termos de posicionamento e escalação com relação ao time que jogou contar o ABC. Vou esperar um Vitória agressivo, agudo", adiantou Hélio dos Anjos. Ele explicou ainda que durante os trabalhos desta sexta-feira, testou algumas situações de marcação, mas também de saída ofensiva. "O único que não vai para o jogo é Carlinhos Bala, que precisa melhorar fisicamente. Por isso, fiz a opção por Paulista. Mas nossa postura tática não muda”, justificou.

Um estreia bastante aguardada é a do meia Maylson, que se machucou em seu primeiro treino pelo Sport, mas está no banco de reservas do jogo do sábado e deverá ser testado pelo técnico. "É um jogador que fatalmente vai entrar no jogo pq me dá uim leque de opções no meio campo", disse Hélio dos Anjos. Confira a entrevista no player acima.

Diante da chance, o jogador disse que o mais importante para todo o grupo era entrar em campo com a cabeça boa, emoções controladas. Maylson falou também que está preparado para atuar em qualquer posição que Hélio dos Anjos ecolher. "Estou confiante, na expectativa de poder entrar e jogar. Independente de posição, onde o treinador precisar eu vou estar a disposição nele. Não vou ter problema em atuar como segundo volante ou como meia, que eu joguei bastante tempo", contou o jogador.

FICHA DO JOGO

Vitória: Fernando Leal; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luís, Jérson e Geovanni; Rildo e Neto Baiano.

Sport: Magrão; Tobi, Hamilton e Gabriel; Moacir, Daniel Paulista, Rithelly, Willians, Marcelinho Paraíba e Fernandinho (Wellington Saci); Paulista.

Local: Estádio Barradão, em Salvador. Horário: 16h20. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ). Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Asp./Fifa-SE) e Ivaney Alves de Lima (SE).

Blog Do Torcedor - NE10.

0 comentários:

Postar um comentário